O E-mail Marketing é uma das ferramentas do Marketing Digital, com ele construímos listas para captura de prospectos, quando conquistamos esses prospectos com conteúdo de qualidade que resolvam problemas dos mesmos, eles começam a confiar no nosso trabalho.
O maior erro de quem está começando com Marketing Digital é construir uma squeeze page com uma recompensa digital que não serve para nada, e sair enviando links de venda nos primeiros contatos.
É só você se colocar no lugar do seu prospecto. Vamos supor que você assina uma lista de e-mail recebe um lixo digital, e depois de meia hora já se depara com links de vendas, com promessas milagrosas! Você vai comprando assim do nada sem conhecer quem está vendendo? Acho que não né?
A melhor forma para obter resultados com E-mail Marketing é oferecendo conteúdos de valor em troca do E-mail, e na sequência de E-mails mandar algo que surpreenda o Lead cada vez mais, usar uma estratégia para engaja – lo despertando o desejo de compra após preparar o Lead aí sim vai poder enviar links de vendas.
Dicas para um E-mail marketing eficiente
1- Não tente vender algo no primeiro contato com seus prospectos.
2- Mande conteúdo de interesse de cada prospecto de sua lista, separe os de acordo com o nicho do interesse deles.
3- Seja amigo dos seus futuros clientes, interaja com eles respondendo as perguntas, dúvidas.
4- Fale a linguagem dos seus prospectos, Não haja como um vendedor de uma empresa corporativa.
5- No inicio encha os seus prospectos de conteúdo e que tragam pequenos resultados imediatos.
6- Quando perceber que os futuros clientes estão engajados, abrindo seus emails e estão obtendo algum resultado com o seu conteúdo grátis, já na hora de mandar links de vendas
Tenho certeza que se seguir essas pequenas dicas já vai melhorar os resultados com seu E-mail Marketing, resumindo atrair, capturar reter e engajar depois vender.